A White Propaganda, agência do publicitário Maurício Queiroz, conta com um novo presidente a partir desta quarta-feira (2): o profissional de criação Paulo Henrique Gomes, mais conhecido no mercado como PH. A informação é de fontes do propmark e deverá ser oficializada na manhã de hoje em coletiva de imprensa marcada para ser realizada em São Paulo. Também segundo fontes, Queiroz deverá passar a se dedicar a outras funções estratégicas de novos negócios ligadas à White sendo que todo o comando operacional da agência ficará sob a responsabilidade de PH.
Paulo Henrique Gomes trabalhou até julho do ano passado, durante dois anos, como diretor de criação da Leo Burnett Tailor Made, onde desenvolveu campanhas para cerveja Nova Schin e para anunciantes como a construtora e incorporadora Rossi, a companhia aérea Emirates e para a Fiat. Antes da Leo, ele trabalhou durante um ano, também diretamente com a conta da cerveja, na Euro RSCG. Para a Nova Schin, especificamente, PH criou o conceito “Cervejão”, que ajudou a marca a aumentar share, além de gerar campanhas com os melhores índices de recall no segmento.
Atuando no mercado publicitário há cerca de 18 anos, PH tem trabalhos premiados em diversas competições nacionais e internacionais. Ele já havia trabalhado na White em 2005 quando deixou o escritório de Brasília, da Ogilvy. Antes, ele também trabalhou na DNA, em Belo Horizonte.