O Brasil é um dos 36 países que vão participar de um campanha mundial da Philips. A empresa criou uma ação de PDV que convida os consumidores a testarem os produtos da marca e se certificarem que a Philips oferece o melhor custo-benefício.

A ação nas lojas acontece globalmente nesta quinta-feira (23) e contará com a participação de mais de 4 mil funcionários. Na lista também estão países como China, Índia, Itália, Holanda, Rússia, Inglaterra, Estados Unidos, entre outros. Mais de 10 mil lojas serão visitadas para promover “Philips, of course”, tema global da campanha.

No Brasil, o tema é “Desafio Philips”, com o mote “Faça Você o Teste”. Nos pontos-de-venda estarão 80 funcionários da Philips, acompanhados por promotores, que visitarão as lojas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Na sexta-feira (24), vai ao ar no Brasil o filme protagonizado por Ivete Sangalo, “Desafio Philips Walita”, que mostrará os atributos da centrífuga Juicer. Simultaneamente irá ao ar o hotsite da campanha (www.desafiophilips.com.br). No website, o consumidor encontrará informações sobre os produtos envolvidos na ação, imagens em 3 dimensões, além de outros detalhes de toda a linha que a Philips oferece.

“Com o atual cenário econômico, custo-benefício, investimento e valor agregado fazem parte da mentalidade do consumidor, que estará mais seletivo no momento da compra. Se o consumidor fizer a comparação, perceberá que a Philips é a opção mais indicada para produtos relacionados ao consumo”, diz Paulo Ferraz, vice-presidente de consumo e estilo de vida da Philips no Brasil.

“Essa campanha integrada reafirma o compromisso da empresa em oferecer as melhores soluções e atende aos três pilares da marca: design around you, fácil de usar e avançado. A marca Philips carrega consigo tradição e entrega qualidade e inovação aos consumidores. A empresa completa em 2009, 85 anos no país, comprovando que o mercado brasileiro é importante e por isso busca ter em seu portfolio as melhores opções”, declara Fabio Di Giammarco, vice-presidente de marketing da Philips.

Ações globais
Além da ação nas lojas com os funcionários da Philips e a campanha publicitária, os consumidores poderão, em sete cidades européias, realizar testes cegos com os produtos da marca. Para isso, a Philips desenvolveu o chamado “Philips Test Zones”, na Suécia, Holanda, Bélgica, Espanha, Itália e Polônia. Paris também terá em seu espaço a partir de junho. Esta área de testes será composta por televisões, porta-retratos digitais, MP4 GoGear, wireless fones de ouvido, home cinema, aspiradores, entre outros. O website global da campanha é www.philips.com/ofcourse.