A Philips e a agência Dept se juntaram para o lançamento da campanha “Right Under Your Nose”, que tem como objetivo incentivar conversar sobre a saúde masculina.
Um dos vídeos, que foram filmados pelo diretor Augusto Zapiolo, mostra um homem pendurado de cabeça para baixo, aparentemente analisando sua área íntima. Em outro, dois homens aparecem na sala de espera de um consultório médico discutindo as mudanças em seus corpos.
“Queríamos destacar coisas que deveriam ser temas óbvios de conversa, mas por algum motivo não são falados o suficiente entre homens”, afirmou o diretor de criação da Dept, João Inácio.
A campanha é a primeira parceria da marca com a instituição de caridade global Movember, que financiou mais de 1.250 projetos para a saúde masculina, abordando temas como saúde mental, prevenção do suicídio, câncer de próstada e testículo.
“Achamos que é importante normalizar os tópicos importantes, às vezes desconfortáveis, da saúde masculina”, explicou Theodoreos Koulos, gerente de criação da Philips. “A parceria com instituições com objetivos específicos, como o Movember, está no cerne da nossa marca”, completou.