Página da Philips no Facebook foi 'apagada' durante a ação

 

Nada melhor que a ausência de luz para ressaltar o quanto ela é importante. É baseada neste conceito que a Philips realiza uma nova campanha, desta vez focada na nova linha de iluminação automotiva X-treme Vision. Ilustrando a relevância do produto, o anunciante “apagou”, nesta quarta-feira (25), a fanpage da marca no Facebook.

Intitulada “Blackout”, a estratégia de comunicação foi elaborada em conjunto entre a Ampfy e a Ogilvy. O objetivo é destacar os diferenciais da linha automotiva, que emite 100% mais luz que as lâmpadas tradicionais, além de ilustrar, de forma lúdica, os benefícios de um sistema de iluminação eficiente.

Depois do “apagão”, realizado nesta manhã, a fanpage receberá a imagem de dois automóveis. Os faróis ligados revelarão, então, a mensagem antes invisível no escuro: “X-treme Vision mostra o que a noite esconde”. A campanha fica em veiculação até 15 de dezembro, ganhando desdobramentos no rádio e na mídia impressa.

O negócio de iluminação é responsável por 37% do faturamento global da Philips, de acordo com dados da própria companhia – somando produtos para automóveis, residências e diversos segmentos do varejo. Ainda de acordo com o anunciante, a empresa é líder em iluminação automotiva, com produto presentes em um a cada três carros.