Criada pela E-Content Lab, a campanha para divulgar a TV Philips Ambilight trouxe o sertanejo Gusttavo Lima como protagonista. A ideia da ação, chamada de TVédio, é divulgar os “problemas” que a TV exclusiva da marca resolve e não apenas suas funcionalidades e atributos.

O mote da campanha foi criado de forma divertida e hipotética, já que um dos “problemas” que a tecnologia Ambilight resolve é justamente a questão da atenção, ou seja, evitar que o telespectador se distraia com fatores externos, já que ela projeta as luzes na parede, controlando muito mais o ambiente no qual a TV está instalada, não tirando o foco de quem está assistindo.

“Fizemos uma imersão em todas as campanhas já desenvolvidas pela Philips no Brasil e no mundo, além de pesquisas com o público no ambiente digital do ponto de vista de interação com a marca, e uma das respostas que tivemos é que muitas pessoas não entendiam exatamente para que serve a tecnologia Ambilight”, diz o fundador da E-Content Lab, Vinicius Mancini.

A nova campanha será veiculada em TV aberta e fechada, mídia indoor, OOH – com relógios urbanos nas capitais – e contará com um plano de mídia digital com alta frequência.