Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o mercado de Smart TVs no Brasil avança a cada dia. Estima-se que hoje cerca de 16 milhões de televisores no país já estejam conectados. O estudo aponta também um crescimento de 6,4% em relação a 2016, o que já representa 50% das vendas. De olho nesta tendência, a Philips apresentou nesta segunda-feira (29) sua nova linha de televisores e monitores.
Serão seis novos modelos de TVs, entre eles, o modelo premium Ambilux, que provoca a sensação de expansão da tela na parede com a ajuda de nove projetores que trazem detalhes mais nítidos. Além disso, o aparelho conta com as tecnologias 4K Ultra HD, HDR, plataforma Android e design europeu.
Outro destaque do lançamento foi a apresentação da primeira televisão OLED da marca. O aparelho, que já foi premiado na Europa, combina painel OLED com a resolução 4K Ultra HD, plataforma Android e Ambilight. Além das TVs super premiums, a marca apresentou os modelos: Série 6100, Série 6800 e Série 5000, todas conectadas e em diversas opções de tamanhos.
Já a linha de monitores conta com modelos para todos os gostos e bolsos. A marca apresentou modelos que vão dos mais simples até os profissionais e mais sofisticados com tela curva, design ultrafina e painéis 4K.