Como não poderia deixar de ser, a campanha para o Dia das Mães da Philips está emocionante. Quem é mãe, certamente, vai se emocionar. O comercial ‘Olhar de mãe que transforma o mundo’, criado pela Ogilvy Brasil, para toda a América Latina, capta um sentimento maternal comum: de não ser uma mãe perfeita. A empresa, porém, fez uma surpresa: reuniu os filhos de algumas personagens para dizer que elas são as melhores mães do mundo e que não a trocariam por nada.
O filme, veiculado nos canais da Philips, é caracterizado pela emoção de depoimentos reais de quatro mães de diferentes países que são surpreendidas pelas declarações dos filhos sobre o papel transformador que elas possuem em suas vidas. O roteiro do filme tem como pano de fundo uma instalação artística com televisores transmitindo os depoimentos. Na abertura, um letreiro traz a inscrição que remete ao convite a algumas mães para uma experiência única e inesquecível. Na sequência, a Philips traz a mensagem da campanha “O olhar que transforma o mundo”. Depois, cada uma das mães entra no ambiente e se surpreende com as telas com depoimentos dos filhos em telas. Ela passa por todas telas, termina o percurso, e ao final, encontra com os seus filhos.
“A abordagem emocional acontece por meio de depoimentos reais, colhidos em diferentes países, mostrando como os filhos enxergam suas mães e também ouvindo como elas se veem”, explica Alina Asiminei, diretora de marketing de Personal Health da Philips para a América Latina. “Na Philips, procuramos ter esse mesmo olhar intuitivo e sensível de mãe, quando pensamos nos nossos produtos. Sempre com o objetivo de transformar a vida de todos”, complementa Alina.
Também serão lançados filmes de produtos, nos quais as mães testaram os produtos e compartilham suas opiniões nas tarefas do dia a dia. Ao todo são 13 filmes, nas versões em inglês e espanhol. No Brasil, a estratégia inclui ações para o ponto de venda e uma parceria inédita cross channel, com a Globo.com para a produção de conteúdo de mídia por eles.
Ficha técnica
AGÊNCIA OGILVY & MATHER BRASIL
TÍTULO Olhar de Mãe
DURAÇÃO 2’40”
PRODUTO Institucional Philips e Philips Walita
CLIENTE Philips
VP NACIONAL DE CRIAÇÃO Aricio Fortes
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇAO Paulo Coelho
DIRETOR DE CRIAÇÃO Gonzalo Ricca
DIRETOR DE ARTE Guto Kono
REDATOR Rodrigo Bergel
PLANEJAMENTO Katrin Warkentin e Renato Elias
RTVC Rafael Rosi, Andrea Consoleto e Sonia Cremerius
ATENDIMENTO Andréa Barrios e Mariana Nunes
APROVAÇÃO CLIENTE Alina Asiminei e Fabrício Guimarães
PRODUTORA Produtora Associados
DIRETOR Rodrigo Lewkovicz
ASSISTENTE DE DIREÇÃO Marina Conde
PRODUTOR EXECUTIVO Paulo Geraissate
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO Tito Mateo
COORDENADOR DE PRODUÇÃO Amanda Rossi
MONTADOR Arthur Carvalho
PÓS-PRODUÇÃO Nove 9
DIRETOR DE ARTE Angola Houghton Rebagliati
PRODUTORA DE SOM Jamute