A revista piauí, que possui hoje 15 mil assinantes e vende em média 20 mil exemplares por mês em bancas, completa um ano em outubro. Para comemorar, a publicação terá tiragem especial de 70 mil exemplares.

Outro ponto de destaque refere-se ao faturamento publicitário. A revista, que normalmente circula com 68 páginas, terá 88 páginas em sua edição de aniversário, das quais 30 serão comerciais. Quando ela foi lançada, a meta era fechar o primeiro ano com média de 20 páginas de anúncios. A renovação de todos os contratos com seus anunciantes fundadores é outro ponto relevante para a equipe que faz a piauí. De acordo com Ênio Vergeiro, diretor responsável pela publicação, Itaú Personnalité, Light, Banco Real, Oi e Price-Waterhouse Coopers continuam investindo na revista. A campanha para divulgar seu primeiro ano foi feita pela F/Nazca, contratada recentemente pelo veículo.

A pauta da edição de aniversário traz a publicação de um suplemento com um guia completo da República da Molvânia, país desconhecido dos brasileiros. Há também o perfil de um polêmico estadista latino e um teste de automóveis nacionais feito por um inusitado piloto de automobilismo.