Assim com as demais produtoras de audiovisual, a Piloto teve efeito sintomático nas suas atividades com a Covid-19. Segundo o sócio-diretor Daniel Soro, o primeiro desafio foi colocar a operação online. O elemento facilitador foi o home office adotado pelas agências.
“O convívio é 100% digital. Estamos retomando os processos com a utilização de soluções remotas, como filmar usando celular, dirigir à distância e outros recursos similares. A pós-produção e as equipes de animação estão funcionando normalmente”, afirmou.
Soro explica que as reuniões estão sendo realizadas coletivamente e “com aceitação impressionante.”
Daniel diz mais:
“Usamos plataformas como Zoom, Whereby, Hangouts etc. Fiz algumas soluções com muitas pessoas, como plataformas de colaboração de projetos, e de edição de vídeos, que já estavam ao nosso redor e agora estão no centro dos processos. Mas o que mais importa é a disposição das pessoas para usar novas ferramentas e enfrentar a situação. Acho que depois da quarentena, muito disso vai ficar consagrado no nosso dia a dia”, finaliza.