A ação é assinada pela house da Pineapple em colaboração com a Antenor Produções, e traz filmes para Facebook, Instagram, Google, YouTube, mídia OHH e ações de trade marketing
A rede de clínicas Pineapple Medicina Integrada convidou o influenciador e apresentador da TV Cultura, Warley Santana, para estrelar a sua campanha de primavera-verão.
A aposta da marca é fazer um mix entre bonecos e ser humano para comunicar que vida saudável e performance esportiva trazem felicidade e que ela é estimulada, também, por meio da nostalgia.
"Felicidade é um momento em que não há sofrimento, onde os desejos são atendidos e sonhos realizados. É, exatamente, isso que a nossa rede de clínicas oferece: protocolos e dietas para emagrecimento, performance esportiva e vida saudável sem sofrimento, sem dor, onde os desejos e os sonhos de uma vida melhor são realizados para os nossos pacientes", contou Dr. Felipe Brambilla, outro sócio da Pineapple.
Foi com essa estratégia que o ex-CQC e atual apresentador do programa "Tá Certo?" (TV Cultura) foi convocado para ser embaixador da campanha. Ele será o responsável pela performance dos bonecos e também pelo próprio acting nas peças.
"Estudamos e vimos que nostalgia é um forte recurso psicológico para aumentar a felicidade em adultos. Isso foi provado em estudos feitos pelas Universidades de Southampton na Inglaterra e de Zhejiang na China. Bonecos são nostálgicos e fazem parte da nossa da nossa cultura e da nossa infância. Independente de idade e de classe, todos foram impactados com bonecos ao longo da vida: Fofão, Xaropinho, Louro José, Cocoricó estão enraizados em nós. E essa é a nossa aposta de diferenciação da concorrência que está fazendo mais do mesmo", conta Luciéllio Guimarães, diretor de Brand e Imagem da rede.
Para a ação foram criados personagens proprietários como o Pai Napple e Freitas Que Gosta de Fritas. Os personagens vão interagir, por meio de ventriloquia, com Warley Santana nos filmes da campanha. A criação dos bonecos é assinada pelo ator e diretor André Milano do programa Vila Sésamo e que também registra passagem pelo programa Cocoricó.
"É uma espécie de avatar de metaverso ao contrário. As pessoas não viverão suas realidades apenas em ambientes digitais. Não tem como viver fora da realidade física. Pensando nisso, criamos o nosso avatar que participa conosco da realidade", explicou Raphael Miranda, estrategista de mídias da Pineapple.
Assinada pela house da Pineapple em colaboração com a Antenor Produções, a ação traz filmes para Facebook, Instagram, Google, YouTube, mídia OHH e ações de trade marketing. A ação começa em outubro e vai até fevereiro de 2023. Dentre os produtos de sustentação da campanha estão brinquedos e ações de Trade Marketing conduzidas pela agência First Trade.
"Estudos recentes da Oracle identificaram que 95% dos brasileiros querem alegria e estão dispostos a pagar para vivenciá-la. Felicidade faz parte do DNA da nossa marca: alimentação e vida saudável trazem felicidade", afirmou Jediel Sampaio Junior, um dos sócios da rede.