A extensão foi baseada nos investimentos da plataforma de tornar o site em um destino de compras personalizado

O Pinterest anunciou a integração com o WooCommerce, uma plataforma de e-commerce, nesta quarta-feira (13).

A integração vai permitir que as empresas sincronizem os seus catálogos digitais e transformem os seus produtos em pins compráveis no site, com informações de disponibilidade e preços em estoque.

"A parceria nos permitiu proporcionar a melhor experiência integrada de compras no Pinterest, colocando as lojas da WooCommerce na vanguarda do e-commerce", afirmou Aleksandra Bettin, VP of Business Development da WooCommerce.

A extensão do Pinterest com a WooCommerce foi baseada nos investimentos da plataforma de tornar o site em um destino de compras personalizado.

Uma pesquisa feita pelo próprio site apontou que os compradores gastam 50% a mais quando levam uma semana para tomar uma decisão e os Pinners (usuários do Pinterest) normalmente gastam 2x mais do que as pessoas em outras plataformas.

O serviço está disponível no Brasil, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Malta, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. A Argentina, Chile, Colômbia e Japão terão acesso ainda este ano.