Os conteúdos produzidos irão contabilizar 50 novas séries, lançadas na rede social e serão produzidas em pelo menos oito idiomas diferentes
O Pinterest e a Tastemade se uniram em uma parceria para selecionar criadores, séries de conteúdo e transmissão ao vivo na rede social de compartilhamento de fotos.
A parceria irá durar vários anos e já está acontecendo nos EUA, América Latina, Europa e região da Ásia-Pacífico. Como parte dessa nova parceria, as pessoas poderão conhecer conteúdos por meio de Idea Pins, novas franquias de conteúdo e
“As maiores tendências nas plataformas agora estão em vídeo, criadores e transmissão ao vivo. Temos um longo histórico de envolver profundamente o público do Pinterest e estamos animados em levar ainda mais Pinners da inspiração à realização por meio da narrativa em vídeo”, afirmou o cofundador e CEO da Tastemade, Larry Fitzgibbon.
Os conteúdos produzidos a partir da parceria irão contabilizar 50 novas séries, lançadas na rede social e serão produzidas em pelo menos oito idiomas diferentes nos estúdios globais da Tastemade.
Como parte da colaboração, os criadores terão a oportunidade de fazer parcerias tanto com a Tastemade quanto com o Pinterest na vida real. A Tastemade sediará uma série de eventos presenciais para criadores em seus estúdios em todo o mundo, incluindo Los Angeles, Londres, Tóquio, Jacarta, Mumbai, São Paulo e Buenos Aires.
Os criadores de ambas as plataformas se reunirão para atividades de construção de comunidades, ativações de criadores e sessões de treinamento focadas em selecionar mais histórias em vídeo de alta qualidade e engajamento geral no Pinterest.
“Esta é uma extensão natural de nossa parceria já existente, em um momento importante para o Pinterest e estou entusiasmado em construir algo ainda maior para inspirar os Pinners em mais idiomas ao redor do mundo”, completou Malik Ducard, Chief Content Officer do Pinterest.