A iniciativa usa a inteligência artificial e o recurso de tom de pele para definir como o algoritmo aumenta a representatividade nos feeds

O Pinterest anunciou o aprimoramento da inteligência artificial da plataforma com uma tecnologia que irá promover uma maior diversidade de corpos no site.

A iniciativa fará com que a plataforma use a ferramenta e o recurso de tom de pele para definir como o algoritmo aumenta a representatividade nos feeds relacionados e nos resultados de pesquisas por conteúdos de moda feminina e casamentos.

"No Pinterest, acreditamos que a inspiração começa com a inclusão. É por isso que continuamos a desenvolver experiências de produtos inclusivas, para tornar mais fácil encontrar as melhores ideias que parecem feitas especialmente para cada pessoa. Com a implementação da nova tecnologia de tipos de corpo às iniciativas para uma IA inclusiva, houve um aumento de 5 vezes na representação de diferentes tipos de corpo em pesquisas relacionadas à moda feminina nos EUA", afirmou Sabrina Ellis, diretora de produtos do Pinterest.

Com a ferramenta, se um usuário quiser inspiração de looks para um encontro romântico, os resultados da pesquisa vão mostrar vários tipos de corpos e tons de pele.

Além disso, a plataforma também está lançando um Fundo de Inclusão para Criadores de Conteúdo norte-americanos na comunidade plus size que compartilham conteúdo relacionado a diferentes tipos de corpo.

O fundo é a 13ª parte do Fundo para Criadores de Conteúdo do Pinterest, uma iniciativa focada no crescimento e sucesso de pessoas historicamente marginalizadas. Os criadores de conteúdo selecionados receberão treinamento especializado, recursos e apoio financeiro.

Com a iniciativa, o Pinterest planeja apresentar e promover várias marcas que abrangem tamanhos diversos na página inicial de pesquisa, nos artigos de Inspiração do Dia e em destaques de compras.

"Ter representação autêntica em uma plataforma, sem precisar fazer ajustes relacionados ao tamanho ou forma para encontrar o que você deseja, nunca foi tão importante para o bem-estar emocional dos jovens em todo o mundo. Estou grata por ter feito parte da jornada do Pinterest para destacar indivíduos de tamanhos maiores e mostrar a todos que uma mudança real é possível", ressaltou Tess Holliday, fundadora, ativista e modelo.