Ação promove a conscientização do público para um futuro mais sustentável
Sabendo a importância da reciclagem, KitKat está comprometida em fazer a diferença. Por isso, em parceria com Yattó, a marca dará uma nova vida às embalagens de chocolates coletadas durante os dias do festival. Os resíduos serão reciclados e transformados em móveis de "madeira plástica" com um design remetendo ao formato do tradicional KitKat, e doados para ONGs paulistanas apoiadoras da causa LGBTQIAP+, Casa 1 e Casa Florescer. O festival acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023 na Cidade da Música, em São Paulo.
Cada peça de mobiliário será acompanhada por uma placa contendo um QR Code, permitindo que os interessados rastreiem a trajetória do resíduo desde a coleta até sua transformação.
"A sustentabilidade não é apenas uma ação pontual, mas um compromisso contínuo da marca e da Nestlé. Nossa ação vai além do The Town, e nos permite mostrar de maneira tangível que um pequeno gesto, como reciclar uma embalagem de chocolate, pode se transformar em um benefício duradouro para as comunidades locais", comenta Gabriela Varela, consumer marketing manager de KitKat.
A marca estará presente também no gramado do The Town 2023, em parceria com a Braskem, com a iniciativa de incentivo ao descarte correto de resíduos plásticos. Serão 3 pontos de coleta espalhados pelo gramado do festival, e aqueles que coletarem e destinarem corretamente as embalagens de plástico, serão recompensados com brindes exclusivos, incluindo pulseiras de acesso rápido às ativações de KitKat, garantindo acesso prioritário e sem filas às atividades abertas ao público no stand da marca.
"Ações como de KitKat, relacionadas à reciclagem, são muito importantes, pois, além de evidenciar que é possível reciclar embalagens flexíveis, também destacam a seriedade da marca em relação ao tema. A inovação do festival não se limitou apenas à experiência, mas também ao cuidado com o consumidor e ao seu olhar atento para o meio ambiente”, ressalta Luiz Grilo, diretor institucional e de novos negócios da Yattó.
(Imagem: @kitkatbrasil/Instagram/Reprodução)