O recurso tornará mais fácil para os anunciantes ter anúncios em vídeo (Reprodução/Pixabay)

O Pinterest vai lançar novos recursos para as marcas promoverem produtos e ideias aos usuários, como parte de um esforço para aumentar as compras online na plataforma.

Segundo a empresa, as marcas poderão fazer upload de seus catálogos de produtos e o Pinterest colocará os itens automaticamente em um anúncio de apresentação de slides que será adaptado aos usuários com base em seus interesses.

O recurso tornará mais fácil para os anunciantes ter anúncios em vídeo, cuja produção pode ser demorada, disse Julie Towns, chefe global de marketing de produtos de anúncios no Pinterest. “Queremos direcionar esse aspecto de chamar a atenção que o vídeo tem”, afirma.

De acordo com o diretor de receita do Pinterest, Jon Kaplan, a vantagem da plataforma, em relação aos outros gigantes da tecnologia que estão entrando no comércio eletrônico, é que os usuários acessam o aplicativo com uma mentalidade de compras, já que o site se tornou amplamente conhecido como o lugar onde os usuários podem guardar ideias para tópicos como casamentos, decoração de casa ou receitas.

O Pinterest também apresentará um formato de anúncio para facilitar que empresas e criadores de conteúdo trabalhem juntos em parcerias pagas, por exemplo, um criador pode fazer uma postagem em vídeo sobre uma receita de sobremesa, e uma marca de panificação pode pagar para promover esse anúncio a mais usuários.