Iniciativa oferece apoio financeiro, treinamento e ferramentas a criadores, marcas e varejistas

O Pinterest anunciou uma nova edição do seu Fundo de Inclusão, programa criado para apoiar criadores de conteúdo, marcas e varejistas de segmentos como beleza, moda e lifestyle. Nesta fase, a iniciativa expande sua atuação na América Latina com foco em quatro países: Brasil, México, Colômbia e Argentina.

Entre as novidades está a parceria com a mLabs no Brasil. A plataforma de gestão de mídias sociais vai oferecer um ano de acesso gratuito ao plano completo, incluindo área educacional com cursos e certificações. A proposta é reforçar a presença digital dos participantes e facilitar a criação de conteúdo estratégico para o Pinterest.

Os selecionados terão acesso a bolsas, créditos para publicidade, sessões educativas e ferramentas desenvolvidas para ampliar a visibilidade de projetos alinhados com os filtros inclusivos da plataforma - como busca por tons de pele, tipos de corpos e cabelos.

“Acreditamos no poder da inspiração como motor de mudança. Quando novos criadores de conteúdo, marcas e varejistas de todas as origens têm as ferramentas para crescer, novas ideias florescem, assim como novas conexões e oportunidades. O Fundo de Inclusão do Pinterest existe para tornar isso realidade", conta Agustín Caso Jacobs, diretor de estratégias de conteúdo do Pinterest para a América Latina.

Segundo dados do Pinterest, usuários que interagem com recursos inclusivos salvam 75% mais Pins. Desde o lançamento do fundo, em 2021, mais de 350 participantes já foram contemplados globalmente.

As inscrições seguem até 15 de maio de 2025 para criadores de conteúdo no Brasil, México e Colômbia, e até 30 de maio para marcas e varejistas no Brasil, México e Argentina.