A Pirelli anunciou o lançamento de um projeto de comunicação, que segundo a empresa, será revolucionário. Trata-se do Pirellifilm, um instrumento que se propõe a veicular, em vários canais, curta-metragens de altíssima qualidade. Tais curtas serão protagonizados por grandes nomes do cinema contemporâneo que interpretarão a cada ano uma nova versão do conhecido lema da Pirelli “Power is nothing without control” (Potência não é nada sem controle). A finalidade é consolidar a imagem de inovação da Pirelli, bem como o seu posicionamento vanguardista em comunicação. O primeiro filme, “The Call”, é um thriller que mostra a eterna luta entre o bem e o mal, protagonizado por John Malkovich e Naomi Campbell dirigidos por Antoine Foquà (diretor de “Training Day” (Dia de treinamento), que recebeu uma indicação ao Oscar pelo filme “King Arthur”). A web foi escolhida como principal canal de veiculação pelas possibilidades como veículo de entretenimento. Com esta iniciativa, a Pirelli mantém sua linha de comunicação forte, como na trajetória do Calendário Pirelli, e mais recentemente nas campanhas publicitárias com Carl Lewis e Ronaldo. O filme “The Call” estréia no final de março no site www.pirellifilm.com, onde os internautas já podem ver o teaser.