Câmeras colocadas no topo mostram o "olhar de Cristo"

 

O topo do Cristo Redentor é o palco da ação de aniversário da Pirelli, que comemora seus 85 anos nesta sexta (11). A marca de pneus contemplará turistas no local com uma ação interativa, permitindo que estes se vejam – tirem e publiquem fotos – pelos “olhos” do Cristo.

A ação criada pela Leo Burnett Tailor Made colocou câmeras no topo do monumento, com aproximadamente 38 metros de altura. Elas focalizam e tiram fotos dos turistas que estiverem por lá e já se conecta ao Instagram do usuário para postar a imagem.

Para completar a “visão de Cristo” foram utilizadas quatro câmeras: uma delas vai captar as imagens, em vídeo, da vista geral do local; a outra será acionada, com um super zoom, para tirar os clicks das pessoas participantes da ação; e as outras duas funcionarão 24 horas, uma voltada para a Lagoa Rodrigo de Freitas e a outra para a Baía de Guanabara, mostrando, em tempo real, takes destes locais a partir da visão do Cristo.