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O Pixel Show 2018 pretende bater seus recordes do ano passado e fortalecer sua assinatura no calendário de criatividade no Brasil. Em 2017, o evento movimentou cerca de R$ 15 milhões, e recebeu 40 mil pessoas. Este ano a expectativa é elevar as duas barras nos dias 10 e 11 de novembro, em São Paulo. Entre as novidades desta edição está o Espaço RH, em parceria com o trampos.co. A ideia é colocar os profissionais frente a frente com recrutadores de empresas, agências, estúdios, produtoras e startups. O objetivo é promover networking e “speed dating” com os recrutadores. Entre os confirmados estão Omelete&Co, as agências Interbrand, Mutato, Cheil e w3haus, além das startups Farfetch, Easy Carros e Vtex. Serão de 300 a 400 entrevistas nos dois dias de evento. Quem não conseguir fazer entrevista pode deixar o CV e portfólio para avaliação posterior.

Tiago Yonamine, CEO do trampos.co, vê um mercado aquecido e explica que a ideia do Espaço RH Pixel Show & trampos.co surgiu para trazer a experiência que os profissionais já possuem online para o offline. “Essa demanda profissional para as áreas criativas tende a crescer cada vez mais. Nossa expectativa é de gerar o maior número de contratações possíveis na feira, além de colher dados de interessados para processos futuros”, afirma.

Programação intensa
A 14ª edição da feira ainda traz mais de 200 horas de conteúdo. A programação está espalhada em diferentes ambientes como o auditório principal, sete salas temáticas (voz, arte e design, tecnologia e inovação, empreendedorismo e business, visionários, animação e vídeo, música e publicidade), 38 workshops, o Espaço Maker e um local destinado à tecnologia com realidade virtual e simuladores, por exemplo.

Segundo os organizadores do evento, os irmãos Símon e Allan Szacher, tudo gira em torno da chamada Economia Criativa, que engloba negócios ligados a design, games, comunicação, artes e publicidade, e está em expansão. Nesse contexto, eles destacam que o Pixel Show visa instigar projetos, o empreendedorismo e a comunidade artística. “Queremos ajudar os criativos a enfrentarem a crise e encontrarem oportunidades, ao mesmo tempo em que as empresas procuram por novos talentos. Também teremos uma série de novos workshops para a pessoa construir seu legado no Pixel”, diz Símon. “Nossa missão também é incentivar o público a criar projetos que mobilizem as pessoas a construir legados para as gerações futuras, oferecendo a eles um país e um mundo melhor. Ampliamos os palestrantes e o leque de assuntos está maior e mais diversificado”, emenda Allan.

Até setembro já haviam sido vendidos cerca de 75% dos ingressos. A expectativa é receber 45 mil pessoas, 5 mil a mais que no ano passado. A plataforma de talentos femininos More Girls; o VP de criação da Y&R, Rafael Pitanguy; o diretor-geral de marketing do Walmart, André Svartman; e o CCO da WMcCann, André Marques, integram os palestrantes. Os parceiros também têm novidades, como a 3M e o TNT Energy Drink. “A principal mensagem deste ano é ‘Construa seu legado’. Queremos inspirar criativos”, ressalta Allan. “A economia criativa é o que move o mundo hoje. Quanto mais alinhadas as pessoas estiverem sobre isso mais fácil é para a comunidade”, acrescenta Simon.