Presente no Brasil desde os anos 80, a Pizza Hut não está assustada com as notícias sobre crise e está disposta a levar adiante o plano de expansão agressiva no país, iniciado em 2012. De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, a ordem da dona da marca, a companhia norte-americana Yum! Brands, que controla também a rede KFC, o objetivo é abrir 30 unidades em 2015 e mais 50 no ano que vem. Nesse ritmo, a expansão deve chegar a 100 novas lojas até 2018.

O plano tem sido liderado diretamente pelo escritório da Yum!, aberto em São Paulo em 2012 e comandado pelo mexicano Agustin Dominguez Larrea. O executivo explica que, apesar do cenário econômico atual não ser dos melhores, o modelo de operação desenvolvido para a Pizza Hut no Brasil contribui para que a marca possa atingir as metas.

Divulgação

Com unidades menores planejadas por sugestão do franqueado Jorge Aguirre, o maior e mais antigo da rede, e a implementação de um modelo express, pensado sob medida para praças de alimentação de shoppings e consumidores que querem comprar poucas fatias em vez de uma pizza inteira, a Pizza Hut encontrou um caminho de retomada no mercado brasileiro. Entre 2001 e 2010, por exemplo, a empresa construiu somente quatro unidades, número bem inferior ao plano em andamento.

Além da ampliação com franqueados, a marca ainda vai abrir cinco unidades próprias, outro fato inédito no país, onde fará laboratórios para promoções e novos formatos de atendimento.

Com informações de O Estado de S. Paulo