A Pizza Hut aumenta seu portfólio com o lançamento dos Sliders, discos de pizza individuais de 9,5cm e 70 gramas. Anunciada como grande aposta da companhia para 2014, o produto vai começar a ser comercializada no dia 12 deste mês, com um preço sugerido de R$ 4,90. Segundo Joana Fleury, diretora de marketing da empresa, a expectativa é que a novidade atraia novos clientes para as lojas, pela praticidade, pela possibilidade de variação de recheio e pelo próprio preço. “Concorremos com produtos que são anunciados por R$6, que são os lanches do McDonald’s e Subway, e não podíamos ficar parados”.
A executiva acredita que o lançamento deve alavancar as vendas e auxiliar na retomada do crescimento da rede. “Nossa expectativa para esse ano é crescer 20%, resultado que não temos desde 2010. Para isso retomamos nossos investimentos em mídia, com nova campanha, começou a ser exibida no início desse ano e estamos apostando em inovação”.
Para divulgar a novidade, a Pizza Hut contará com uma campanha elaborada pela Rái, que começa a ser veiculada semana que vem. O filme, principal peça da estratégia, é apresentado em clima dos anos 60 e mostra garotas fanáticas atrás dos Sliders, como se fossem uma banda de pop rock daquela época. A assinatura é “Sliders. Esses disquinhos vão conquistar você”. A comunicação também conta com um jingle, feito especialmente para a ação. Segundo a executiva, o investimento em marketing da empresa é de R$ 14 milhões.