A AKQA, agência americana de marketing digital, criou uma competição internacional para estudantes de propaganda e design, o “AKQA Future Lions Competition”. A idéia partiu do diretor de criação da agência, o brasileiro PJ Pereira (ex-DM9DDB e Agência Click), ao ser convidado para ministrar um seminário no 53ª Festival Internacional de Publicidade de Cannes. Ao invés de apenas dar a palestra, PJ reuniu a agência e criou o concurso para apresentar os criadores das melhores idéias em 17 de junho, dia do seminário em Cannes. A intenção deste programa, especialmente criado para os estudantes e que será divulgado nas principais universidades, não é apenas mostrar as melhores idéias, mas transcender o atuais parâmetros de criação utilizados pelas agências no mundo, partindo de idéias e conceitos próprios desta nova geração de criativos, que utiliza novas formas e linguagens de comunicação com os consumidores. O processo seletivo acontece de 1 de abril até 20 de maio no site: www.akqa.com/futurelions . Os diretores da AKQA vão selecionar cinco vencedores, que irão ser apresentados no seminário em Cannes.
publicidade