O conselho da AgênciaClick, formado pelos sócios Pedro Cabral, Abel Reis, PJ Pereira e Ana Maria Nubié, pelos diretores Alexandre Cortez e Paula Abramovicz, e pelos investidores Nizan Guanaes e Guga Valente, definiu que Ricardo Figueira, sócio e diretor de criação da unidade da agência em Brasília, será o substituto de PJ Pereira durante seu período sabático programado para parte de 2005. Figueira ganhou Leão de Ouro na competição Cyber Lions do Festival de Cannes deste ano com o trabalho “Tatoo” para INDT (Instituto Nokia de Desenvolvimento Tecnológico), cliente que tem base operacional no Distrito Federal. O escritório da AgênciaClick em Brasília tem 70 funcionários e, além do INDT, atende contas como a Caixa Econômica Federal, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Brasil Telecom. PJ, assim como Cabral em 2003, vai se dedicar a um período sabático para estudos do negócio de comunicação online, agora com foco na interatividade com o consumidor. “Há cinco anos nos denominávamos uma agência 100% internet, agora somos 100% interatividade. Não estamos mais limitados à internet. Nosso trabalho vai além disso, está em telas de cristais líquido em espaços públicos, aparelhos celulares e outras mídias disponíveis no mercado. O PJ não vai nos deixar. Vai estudar um pouco,  mas se precisarmos dele, vamos interagir por e-mail e telefone. Quando estive fora, não deixei de participar dos processos da agência”, disse Cabral.

Paulo Macedo