A revista Placar de janeiro chegou às bancas com uma edição de colecionador que celebra seus 50 anos. Resgatando capas icônicas, grandes reportagens e entrevistas que fizeram a história do futebol nacional, o lançamento também marca um novo momento do título. A equipe de esportes da revista Veja assume o conteúdo editorial da publicação a partir de agora. O título segue com circulação mensal no impresso e atualização diária no digital.
Nos últimos anos, a publicação era produzida majoritariamente por jornalistas freelancers, sem redação fixa. Com o novo formato liderado pelos profissionais de Veja, a ideia é “respeitar a tradição de boas matérias do passado, mas claro, trazendo a Placar para a era digital”, disse uma fonte ao PROPMARK.
Marcando os 50 anos do título, a publicação de janeiro traz uma participação especial de Pelé, que estampou a capa da edição inaugural, em março de 1970. Ex-diretores de redação, como Juca Kfouri e Sérgio Xavier Filho, entre outros, também relembraram fatos históricos.
Combinando edições temáticas com temas atuais, a nova linha editorial de Placar quer resgatar os furos de reportagem e grandes pautas do futebol. Para a edição de fevereiro, a matéria de capa trará o fenômeno de técnicos estrangeiros, em especial, portugueses, após o sucesso do técnico Jorge Jesus no Flamengo.
A edição abordará ainda uma lista dos jogadores brasileiros nascidos depois do ano 2000 que devem fazer barulho dentro e fora do país.