A campanha do Planeta Atlântida 2018 acaba de lançar uma campanha estratégica para se apropriar das redes sociais e da forma como os jovens se comunicam e enxergam o mundo pela tela dos smartphones. A ação reforça a hashtag #sóquemvaisabe e é assinada pela agência 3YZ.
“Com uma abordagem inédita, apostamos na linguagem e elementos das redes sociais para reforçar a identidade do Planeta Atlântida. O festival segue se reinventando e se mostrando uma experiência única entre amigos, sempre muito esperada”, conta Vivian Mattuella, gerente-executiva de marca e comunicação do Grupo RBS.
A campanha se inspira nos Instagram stories. “Usamos elementos das redes sociais, majoritariamente utilizada por jovens, mas não limitada a eles. Hoje em dia, as redes sociais estão presentes na rotina dos mais diversos públicos e idades, e apostamos nesta campanha seguindo tendências de comportamento da sociedade”, completa Vivian.
O filme e as peças publicitárias são divididas em cinco fases e mostram histórias de quem foi e viveu o Planeta Atlântida, como a primeira vez no festival. A narrativa acontece na forma de stories, colocando o planetário na primeira pessoa, com fotos e vídeos de curta duração.
“O Planeta é muito mais que um festival, e a cobertura dele vai além dos veículos tradicionais. Hoje, a festa também acontece na timeline e no stories das pessoas, e é isso que nossa campanha traz na estratégia de comunicação. Criamos peças que retratam o espírito contemporâneo, que mais do que nunca está aí para nos lembrar que só quem vai sabe”, destaca o diretor de Criação da 3YZ, Eduardo Menezes.
Veja o vídeo .
Ficha técnica:
Direção de Criação: Eduardo Menezes
Direção de Arte: Helder Oliveira, Paulo Montiel, Marina Blanguer
Redação: Bruna Dahmer
Diretora de Atendimento: Melissa Garate
Atendimento: Moara Maysonnave
Gerente de Planejamento e Conteúdo: Amanda Zarth
Conteúdo: Carolina Lütz Machado
Produção: Diego Carvalho
Produção de Áudio: SoundThinkers
Produção de Vídeo: LibreColetivo
Ilustração: 3YZ