A campanha do Planeta Atlântida 2018 acaba de lançar uma campanha estratégica para se apropriar das redes sociais e da forma como os jovens se comunicam e enxergam o mundo pela tela dos smartphones. A ação reforça a hashtag #sóquemvaisabe e é assinada pela agência 3YZ.

“Com uma abordagem inédita, apostamos na linguagem e elementos das redes sociais para reforçar a identidade do Planeta Atlântida. O festival segue se reinventando e se mostrando uma experiência única entre amigos, sempre muito esperada”, conta Vivian Mattuella, gerente-executiva de marca e comunicação do Grupo RBS.

A campanha se inspira nos Instagram stories. “Usamos elementos das redes sociais, majoritariamente utilizada por jovens, mas não limitada a eles. Hoje em dia, as redes sociais estão presentes na rotina dos mais diversos públicos e idades, e apostamos nesta campanha seguindo tendências de comportamento da sociedade”, completa Vivian.

O filme e as peças publicitárias são divididas em cinco fases e mostram histórias de quem foi e viveu o Planeta Atlântida, como a primeira vez no festival. A narrativa acontece na forma de stories, colocando o planetário na primeira pessoa, com fotos e vídeos de curta duração.

“O Planeta é muito mais que um festival, e a cobertura dele vai além dos veículos tradicionais. Hoje, a festa também acontece na timeline e no stories das pessoas, e é isso que nossa campanha traz na estratégia de comunicação. Criamos peças que retratam o espírito contemporâneo, que mais do que nunca está aí para nos lembrar que só quem vai sabe”, destaca o diretor de Criação da 3YZ, Eduardo Menezes.

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Divulgação

Ficha técnica:

Direção de Criação: Eduardo Menezes

Direção de Arte: Helder Oliveira, Paulo Montiel, Marina Blanguer

Redação: Bruna Dahmer

Diretora de Atendimento: Melissa Garate

Atendimento: Moara Maysonnave

Gerente de Planejamento e Conteúdo: Amanda Zarth

Conteúdo: Carolina Lütz Machado

Produção: Diego Carvalho

Produção de Áudio: SoundThinkers

Produção de Vídeo: LibreColetivo

Ilustração: 3YZ