Divulgação

O Planeta Atlântida, que comemora 20 anos em 2016 e começa nesta sexta-feira (29), no Rio Grande do Sul, deve superar a expectativa de público de 80 mil pessoas. A projeção é de Renan Blanco, gerente de marketing da RBS TV.  “Mesmo antes do evento, já estamos com uma venda de ingressos igual ao ano passado. A expectativa é superar”, comenta. “Mesmo com a desaceleração da economia, a gente acredita num ótimo resultado”, opina.

O motivo, segundo Renan, é por um conjunto de ações como a reformulação do posicionamento da campanha e da imagem do evento, a modernização da plataforma de ativação dos ingressos através da pulseira, novo site com recursos de social que antes não existia, apresentação de artistas inéditos na região como Wesley Safadão e Wiz Khalifa, além da ativação das marcas dos patrocinadores. O festival acontece nos dias 29 e 30 de janeiro, na Saba, em Atlântida (RS).

Com realização do Grupo RBS e DC Set Promoções, este ano o Planeta conta com patrocínio de Renner, Schin e Coca-Cola. Voltado para o público jovem, as marcas planejam atividades interativas que prometem surpreender e proporcionar experiências diferentes.

A Renner, por exemplo, que está desde a primeira edição como patrocinadora, prepara além das atividades interativas na arena, uma série de ações especiais. “Inovação, interatividade e experiência sensorial definem as ações da Renner no evento. Queremos aproximar a marca do público jovem através de um ambiente lúdico e descontraído”, conta a gerente-geral de marketing corporativo da Renner, Luciane Franciscone.

O espaço Arena Renner 360º, por exemplo, vai proporcionar uma viagem virtual. Um portal tecnológico que reproduz um túnel de oito metros de comprimento, formado por uma impactante iluminação em LEDs que vai projetar em uma tela gigante de quase 200 m². Este efeito tecnológico conduzirá os planetários a uma viagem espacial de 360º. Além disso, contarão ainda com a apresentação dos djs Greice Lee, Fofão, Rafa Santos, Anderson Amador e Chaleco.

Divulgação

Um dos grandes atrativos será a Torre Espacial, que servirá como ponto de encontro e será constantemente alimentada por fotos tiradas instantaneamente pelos planetários por meio de tablets que ficarão ao redor da torre. Estas fotos poderão ser compartilhadas nas redes sociais, promovendo a interação de quem está dentro e fora do festival.

A Renner também vai oferecer o High Jump, uma ação radical que contará com duas camas elásticas onde acontece uma disputa durante as duas noites de evento. Quem pular mais alto vai receber um cartão-presente Renner. Uma das principais atrações da empresa será o grupo Mirror People. A ideia é surpreender os convidados, trazendo uma mistura de fantasias com design exclusivo e performances de dançarinos profissionais chamados de “party people”.

No camarote, cheio de espelhos de placas de LED que vão dar um efeito caleidoscópio, celebridades e atores globais estarão circulando.

Já a Schin aposta numa série de ações e espaços divertidos como o Boteco Schin, espaço exclusivo com serviço de comes e bebes, além de oferecer serviços de utilidade como pontos de recarga de smartphone e conexão wifi exclusiva. A grande novidade este ano é o Elevador Schin, plataforma de cinco metros de altura totalmente ambientada com luzes de LED e uma vista panorâmica de todo festival. A ideia é que o público possa subir no alto para ter uma visão privilegiada e obter fotos personalizadas capturadas pela equipe Schin.  Também terá o espaço “Você na Foto Schin”, um mini-estúdio fotográfico onde o planetário vai poder fazer suas selfies e ainda levar para casa a lembrança impressa em formato de pôster.  As fotos tiradas também farão parte da cenografia na tenda Balada Schin, que é feita totalmente de LED com estrutura e tecnologia de última geração.

Divulgação

Outra brincadeira, com tecnologia inédita no Planeta, é o “Schin Pega Prêmio”, uma máquina de pegar prêmios gigante que coloca a própria pessoa no lugar da garra mecânica. O participante entra dentro de um copo cenográfico de Schin, com a sensação de refrescância, é preso por um cinto de segurança e erguido até o topo fazendo o papel da garra e, controlado por um amigo, é guiado na direção de uma piscina de brindes. O planetário poderá escolher uma música no aplicativo Spotify para animar o momento.

Fora a arena, a ação Agita Schin irá levar um bar itinerante da marca para o centro da praia de Atlântida, principal ponto de encontro do balneário, distribuindo brindes exclusivos, ingressos para o evento, além de comercializar produtos Schin.

Retornando como patrocinadora do Festival, com a saída da Pepsi,  a Coca-Cola investe em atividades que reforcem o seu posicionamento. “A Vonpar está muito feliz em voltar ao Planeta com a marca Coca-Cola. Para comemorar estamos oferecendo ações promocionais criadas pelos adolescentes para os adolescentes. Vamos proporcionar aos planetários momentos refrescantes e marcantes”, conta Luiz Fernando C. de Mattos, diretor de marketing da Vonpar Bebidas, fabricante de Coca-Cola.  

A marca fez uma pesquisa para saber o que o público teen gostaria de ver no festival. Atendendo as sugestões de tornar o Planeta mais refrescante, a Coca-Cola vai oferecer a Arena Gelada Coca-Cola, com 150 metros quadrados para o público experimentar a sensação de uma festa no meio de uma montanha de gelo. Dentro, muita música e animação com a presença do icônico urso da marca, um grupo de dançarinos, além de muita neve.

Divulgação

No Refresh Point, terão jatos de água gelada e um espaço para sentar e relaxar entre um show e outro. Para tirar uma foto que mostre bem o evento em geral, a Coca-Cola montou um mirante de 7 metros de altura, o local perfeito para a selfie oficial do festival. Como brinde,  a Coca-Cola lança a edição especial do copo comemorativo do festival, que também ajuda o meio ambiente reduzindo os resíduos. E o Camarote da Coca-Cola promete ser  um dos mais disputados do festival.

Serão mais de 24 horas de música de diversos ritmos, em dois dias de festa, como Onze20, banda Magic!, Wesley Safadão, o Baile do Dennis com convidados como  Valesca Popozuda e MC Guimê, Racionais Mc’s, que é o maior grupo de rap do Brasil, o MC, cantor e compositor Criolo, ConeCrew Diretoria, Anitta e Flora Matos, O Rappa, Lulu Santos, Luan Santana, Sany Pitbull e Milton Guedes, os Raimundos, o rapper Wiz Khalifa e outros.