O Terra anunciou, nesta terça-feira (10), detalhes sobre a sétima edição do festival de música Planeta Terra, que será realizado pela primeira vez em parceria com a T4F, no dia 9 de novembro, no Campo de Marte, em São Paulo. No total, nove marcas patrocinam o evento: Axe, Banco do Brasil e Chevrolet preenchem as cotas máster; HP, Intimus, Samsung, Smirnoff e Universidade Cruzeiro do Sul as de apoio; e a Red Bull responde pela cota de conteúdo. Entre as atrações do line-up, estão Blur, Beck, Lana Del Rey, Travis, The Roots, Palma Violets, Clarice Falcão, BNegão & Seletores de Frequência, O Terno e Hatchets.
“Sem os patrocinadores – e sem o nosso público fiel, é claro –, não haveria festival. Por isso, temos muito a agradecer a todas as marcas parcerias, que têm em comum com o Terra o espírito jovem e a conectividade com a música. Queremos dar um papel em branco para que cada patrocinador proporcione as experiências que quiserem ao consumidor”, afirma Roni Cunha Bueno, diretor global de marketing do Terra.
Segundo o executivo, a união com a T4F tem como principal objetivo expandir o festival para outros países. Já neste ano, o evento chega a Tecnópolis, na Argentina, onde acontecerá no dia 14 de novembro. Com um formato menor que o festival brasileiro, terá como atrações Beck, Lana Del Rey, Travis, Palma Violets e as bandas locais Onda Vaga, El mató a un policía motizado, UN y Baltasar Comotto. No ano passado, o Planeta Terra teve sua primeira edição fora do país, na Colômbia. “Com a entrada na Argentina, consolidamos o evento no cenário brasileiro e marcamos cada vez mais presença na América Latina. Esperamos um público de 10 mil pessoas, com meta de crescimento nas próximas edições”, destaca Bueno.
O Terra transmitirá todos os shows ao vivo no portal, com imagem em alta definição. No ano passado, mais de 4,5 milhões de pessoas acompanharam a cobertura do evento online – a expectativa é que esse número chegue a seis milhões neste ano. “A cada ano de festival, conquistamos cerca de dois milhões de espectadores na internet. O espaço físico jamais comportaria tanta gente e, além disso, não é nossa pretensão fazer um evento de grande porte. O Planeta Terra é um festival feito para poucos, mas levado para muitos”, explica Bueno. “A ideia é aliar a expertise da T4F em grandes produções com o serviço de live streaming oferecido pelo Terra, que já é referência internacional. Temos tudo para ser um evento global”, acrescenta Alexandre Faria, diretor da área de shows da T4F.
Com quase 10 horas de atrações ininterruptas e dois palcos, o festival terá início com o show do Hatchets, às 13h45, e encerra com Blur, às 23h. A expectativa é receber cerca de 30 mil pessoas.