A Globosat lança nesta quarta-feira (30) uma plataforma de conteúdo digital chamada VIU. A área é 100% dedicada ao ambiente online e vai atuar em parceria com os canais da programadora e com projetos independentes. Quem lidera a iniciativa é Paulo Daudt Marinho, que quer desenvolver propriedades digitais relevantes, abrindo uma nova frente de negócios.
Os temas vão circular entre o humor, música, esporte, ficção, teen, comportamento, gastronomia, games e conteúdo para mulher, entre outros. A nova unidade traz o conceito de colaboração e inclusão, envolvendo nomes já consagrados e que vêm das plataformas digitais, assim como revelar novos talentos.
“A VIU chega para abraçar as novas formas de consumo audiovisual, que hoje está presente em diversas plataformas. Para isso, contamos com especialistas em estratégia, análise e produção de conteúdo digital. Iremos explorar diferentes linguagens e facilitar as relações entre talentos e marcas no ambiente online”, conta Paulo Daudt Marinho, diretor da VIU.
A integração das marcas aos conteúdos vai ser uma das formas de monetizar a plataforma, seja através de branded content, product placement, patrocínio, licenciamento de conteúdo, criação de canais próprios na web ou até mesmo distribuição em plataformas digitais, mobile, internet e TV. O diálogo será estabelecido entre talentos, anunciantes, agências e consumidores.
Durante o evento de lançamento, Marinho ressaltou o desejo de explorar novas fronteiras de vídeos. “A gente quer se transformar e aproveitar o amadurecimento do mercado para diversificar o conteúdo, colocando as nossas marcas em todos os lugares. Ao todo são três frentes de atuação: parcerias com canais da Globosat, projetos 100% originais e conteúdos específicos para as marcas”, reforça Marinho.
Para Fred Muller, diretor-executivo comercial da Globosat, a relação com o mercado, construída ao longo desses 25 anos de atuação, será o diferencial da VIU: “Temos uma relação sólida com o mercado publicitário, além do acesso a talentos e marcas. O que vamos fazer é estender a experiência dessas marcas a partir de um conteúdo adequado a cada plataforma e audiência”, explica.
O Prêmio Multishow foi o primeiro projeto da nova unidade, desenvolvido em parceria com o Multishow. A VIU foi responsável pela transmissão multitelas no YouTube, Facebook, Twitter, Snapchat e Instagram.
Atualizado às 23h33