Que as redes sociais e os realities de gastronomia e culinária são duas paixões dos brasileiros, não é novidade. Portanto, a junção de dois elementos importantes no mercado nacional dá margem para o velho trocadilho: é juntar a fome com a vontade de comer. Prova disso é o Tasty Demais, produto do BuzzFeed global que foi lançado no Brasil em fevereiro e já vem alavancando a audiência em sua página no Facebook, onde receitas rápidas, postadas em formato de vídeo, têm feito a cabeça do público.

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Nesse período, o Tasty Demais já soma mais de 7 milhões de curtidas em sua página no FaceBook e coloca o Brasil no Top 3 dos mercados mais importantes para o BuzzFeed. A marca Tasty, especificamente, está presente em vários países, com os Estados Unidos na liderança como o mercado com a maior audiência para o produto.

“O Tasty no Brasil teve um crescimento incrível e acelerado. O BuzzFeed de uma forma geral tem uma grande audiência no Brasil, que é um mercado muito importante para nós. Na página global do Tasty, percebemos uma audiência grande de brasileiros e tivemos essa sensação de que o produto quando fosse lançado aqui teria uma grande audiência”, comenta a gerente geral do Tasty, Ashley McCollum.

Nesta semana, Ashley estará em São Paulo pela primeira vez para reuniões representando a Tasty. A ideia é fechar novas parcerias, a exemplo da bem-sucedida com a Mondelez, que é um parceiro global do BuzzFeed e, assim como em outros países, foi um “early adopter” para parcerias envolvendo o produto no Brasil.

Por aqui, especificamente, a Mondelez utilizou a plataforma Tasty para divulgar marcas como Oreo, Diamante Negro e Philadelphia. A estratégia é simples, mas bem direcionada: nos vídeos veiculados pelo Tasty, a marca posiciona um produto em receitas que precisam dele como ingrediente principal, gerando visibilidade para milhares de pessoas. Um exemplo disso foi o product placement em “Oreo Ice Crem”, uma receita de sorvete com Oreo que teve mais de 550 mil compartilhamentos no Facebook.

Segundo Ashley, esse modelo bem-sucedido e a grande audiência do BuzzFeed Brasil devem gerar novos negócios no país. A estratégia da companhia é investir nos segmentos de CPG (Consumer Packaged Goods) e Food & Beverage. Na semana passada, por exemplo, o Brasil ganhou sua versão do “Nifty”, um produto semelhante ao Tasty, mas que apresenta, também em formato de vídeos rápidos, soluções caseiras para o dia a dia, como sistema de irrigação de plantas para ser usado em período de férias ou dicas para alvejar calçados brancos, ampliando assim os negócios do BuzzFeed para anunciantes de diversos segmentos.