Peggy de Lange, VP de Expansão Internacional da Fiverr

A Fiverr, plataforma online para freelancers, divulga sua chegada ao Brasil. Com operações nos Estados Unidos e Europa, a empresa lançou site em português com formas de pagamento que atendem ao mercado brasileiro, aceitando transações em reais, por cartão de crédito ou boleto.

A plataforma oferece mais de 400 categorias diferentes de profissionais freelancers em oito verticais, como design gráfico, marketing digital, programação e tecnologia, música e áudio, redação, tradução, vídeo e animação. Dados de mercado mostram que, nos últimos doze meses encerrados em 30 de setembro, mais de três milhões de clientes compraram uma grande variedade de serviços de freelancers em mais de 160 países, uma tendência que ganhou orça por conta da Covid-19 na medida em que muitos profissionais passaram a trabalhar em casa e a prestar serviços para diversas empresas de mercados locais e internacionais.

Com 10 anos de atuação e listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque, um dos principais diferenciais da Fiverr é sua capacidade de conectar empresas e freelancers por meio de um modelo de Service as a Product (SaaP), similar a um marketplace, que permite ao profissional definir preços e escopo do trabalho para todas as ofertas de serviço disponíveis.

Para os freelancers, a tecnologia de correspondência intuitiva garante que eles não precisem se preocupar com seleções ou propostas de trabalho. A Fiverr envia a demanda direto para eles, eliminando idas e vindas desnecessárias e permitindo que se concentrem no que amam fazer.

“Já enxergávamos no Brasil um cenário promissor para essa nova forma de trabalhar e a pandemia fez com que mais pessoas buscassem outras maneiras de exercer suas atividades e gerar renda. Não funcionamos apenas como um canal no qual se pode encontrar ‘jobs’ temporários. Nosso objetivo é oferecer os meios possíveis para que o profissional possa formar sua própria carteira de clientes e trabalhar por conta própria. Ao permitir que os brasileiros transacionem em reais ou boleto e no seu próprio idioma, eliminamos as principais barreiras de entrada para nossa plataforma e demos acesso a oportunidades oferecidas por empresas brasileiras e de diversos países. Esperamos contar com uma grande adesão nos próximos meses”, explica Peggy De Lange, VP de Expansão Internacional da Fiverr.