A Instarocket, plataforma voltada para o trabalho de automação e engajamento de perfis no Instagram, chega ao mercado com o objetivo de aperfeiçoar a visibilidade de uma determinada marca, ou até mesmo de uma pessoa física, na rede social. Atualmente, a marca já conta com mais de 300 clientes e já conquistou mais de um milhão de seguidores reais e qualificados para seus usuários.
Por meio de uma tecnologia própria, a Instarocket possibilita que as empresas criem regras de automação de acordo com o perfil do seu público-alvo e hashtags configuradas na plataforma para impulsionar a captação de seguidores na rede social. Um dos diferencias da marca é oferecer também relatórios de engajamento, ferramentas para gerenciamento e agendamentos de postagens.
Após esse processo, é possível gerar comentários, curtidas, e até mesmo aumentar o número de seguidores no seu perfil. Além disso, o usuário pode selecionar e monitorar quais os perfis ou hashtags que estão gerando mais resultados e essa ferramenta possibilita que ele otimize sua estratégia, a fim de melhorar cada vez mais o engajamento da marca.
Com a utilização da plataforma, as empresas conseguem atingir uma média de três a cinco mil seguidores reais por mês e aumentar o engajamento dos comentários em até 60%. Além disso, as marcas que utilizam o Instagram como um canal de comercialização têm identificado um aumento de 15% a 25% nas vendas, representando um crescimento expressivo nos negócios, principalmente nos segmentos de moda e acessórios, decoração e artesanatos.