A Play9 anunciou uma parceria com a Mônada Analytics, startup com foco exclusivo em análise de dados sobre diversidade, equidade e inclusão. O objetivo é consolidar ações que já vinham sendo feitas pela empresa, como a criação de um Hub de Diversidade, a abertura de vagas destinadas exclusivamente a pessoas negras, entre outros.
A equipe da Mônada foi fundada por três sócias: Reijane Salazar, gerontóloga e Phd. em educação, Adla Viana, antropóloga, e Maria Luiza Salvador, designer de produto.
Atualmente, a equipe é composta por pessoas que reconhecem na prática o recorte racial de gênero, de classe e LGBTQIA+, e conta com uma consultorias em ciência de dados, ESG Corporativo, ciência de dados, de Marketing, além de um desenvolvedor front end.
O trabalho, baseado em uma plataforma própria da Mônada, trará um Censo sobre a equipe da Play9, a ser apresentado internamente ainda este ano.
“A parceria com a Mônada dará para a Play9 informações preciosas para continuarmos no nosso propósito firme de medir o impacto sócio-econômico real das ações afirmativas que temos feito na empresa. Estamos muito animados”, conta João Pedro Paes Leme, sócio-fundador e CEO da Play9.