A família Hefner negocia a venda da Playboy Enterprises, dona da publicação Playboy, com a empresa de private-equity Rizvi Traverse, que já é acionista majoritário e controladora do negócio desde 2011, quando investiu cerca de US$ 207 milhões na propriedade. Os familiares do fundador Hugh Hefner, falecido em setembro de 2017, possuem ainda 35% das ações.

O objetivo da Rizvi Traverse é ampliar os negócios de licenciamento relacionados ao universo da marca Playboy.  Dentre os projetos estão incluidos marcas de  bebidas, linhas de roupas de praia e lingerie, festas, festivais, cassinos e demais iniciativas.

Esse “ecossistema” se chamaria “World of Playboy”, segundo disse Ben Kohn, um dos sócios da Rizvi Traverse ao Wall Street Journal. Dessa forma, a publicação deixaria de ser uma empresa de mídia para se converter em uma empresa de entretenimento em torno de sua marca.  A publicação impressa de Playboy, que existe desde 1953, não tem seu futuro garantido nos Estados Unidos diante desse novo cenário.

No Brasil, os direitos de publicação do título são da PBB Entertainment, que relançou o título em 2016. Antes, a Playboy era publicada pela Editora Abril, de 1975 a 2015.

Divulgação

Leia mais:

Playboy Brasil presta homenagem ao fundador Hugh Hefner

Morre Hugh Hefner aos 91 anos