Criado em julho de 2017, o clube de assinatura de atividades educativas PlayKids Explorer acaba de anunciar sua chegada aos Estados Unidos. O modelo da empresa é de distribuição de kits educativos com personagens como Sarah, Mu, Arthur, Moscovis e o Pequeno Explorador.
Para concretizar a expansão internacional, o PlayKids Explorer também contará com operação local e time formado por educadores e profissionais americanos para adaptar os conteúdos dos materiais de acordo com as necessidades dos consumidores locais. “A maturidade do mercado em quase todos os segmentos é maior e isso leva a muita reflexão, reconstrução de conceitos, comunicação adequada e muito mais. Sabemos do tamanho do desafio, mas também do potencial que os nossos produtos e esse universo têm a oferecer”, explica Guilherme Martins, CEO da PlayKids.
Segundo Martins, desde os primeiros passos do Explorer, sempre foi desejada a oportunidade de expandir o produto para outros países. Os kits propõem o desenvolvimento das crianças em eixos como coordenação motora, linguagem e artes, matemática, ciências, razão e lógica, estudos sociais e sócio-emocional.
Leia mais:
Globo lança campanha pela valorização do ensino de qualidade
Mercado se prepara para a “Black Friday” da educação após resultado do Enem