As novas legislações e regulamentações no setor de telecomunicações foram o principal tema da cerimônia de abertura da ABTA 2010 – Feira e Congresso, realizada na tarde de terça-feira (10).

“O PLC 116 é essencial para a abertura do mercado. A ABTA se opôs a algumas distorções, como o sistema de cotas e a criação de uma reguladora de conteúdo, mas deixou de insistir na resistência ao PL”, falou presidente da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), Alexandre Annenberg.

O encontro também contou com a presença do presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, e com o presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Ronaldo Sardenberg, além dos parlamentares envolvidos na discussão do PLC 116, antigo PL 29.

“A proposta da nova lei parte de fato consumado e tenta tornar tudo mais harmônico. Equaliza as regras do setor e traz uma concorrência mais justa pois deixa claro que quem programa e produz, não distribui, e quem distribui não programa e produz”, disse o presidente das Organizações Globo.

por Cristiane Marsola