O Yahoo e a ViacomCBS anunciaram a inclusão do inventário da Pluto TV, plataforma de free ad-supported streaming television, na Supply Side Platform (SSP) da empresa de mídia. A integração tem como objetivo monetizar os espaços comerciais do streaming oferecendo-os aos anunciantes e agências que atuam no ecossistema publicitário do Yahoo.

Integrante da ViacomCBS e presente em 24 países, a Pluto TV tem em torno de 50 canais ao vivo e conteúdo sob demanda de produtores como Comedy Central, Paramount Network, Nickelodeon, Nick Jr.,Telefe, entre outros. 

“Estamos atuando com a Pluto TV comprometidos em contribuir para o crescimento do serviço por meio de nossas soluções digitais de negócio que oferecem métricas mais relevantes e mensuração de resultados precisos, gerando ainda valor no processo de monetização dos espaços publicitários e ampliando as chances de maximização de lucro”, avalia Gabriel Mazzutti, head of supply side platforms para a América Latina do Yahoo. 

Gratuito para assinantes, o streaming é suportado por publicidade.