Guilherme Figueiredo, head de Áudio da Globo (Divulgação)

O portfólio de áudio no Globloplay está em fase de crescimento e já é alternativa de mídia para marcas, produtos e serviços.

Três projetos já contam com apoio publicitário: os programas “O Assunto”, com apresentação da jornalista Renata Lo Prete; “O Resumão”, podcast do G1 com notícias nas vozes de Mônica Mariotti e Mariana Mendicelli; “Conversa com Bial”. Essas três atrações contam com patrocínio do BTG+, banco digital do BTG Pactual.

Já “BBB Tá On”, que tem três episódios semanais liderado pelos podcasters Jeska Grecco e Samir Duarte, tem apoio comercial do PIc Pay, também presente no reality exibido pela TV Globo com apresentação de Tiago Leifert.

.“Estamos muito felizes com a entrada desses parceiros, esse é um sinal de que estamos indo na direção certa, e é só o começo. Já temos oportunidades para muitos outros anunciantes, como no nosso portfólio de esporte, com os podcasts de times de futebol, que já contam com uma audiência relevante. E ainda temos muitos projetos vindo pela frente, em todos os territórios, incluindo mais podcasts originais”, diz Guilherme Figueiredo, head de Áudio da Globo. 

No início deste ano, o Grupo Globo promoveu o evento Globo Áudio Day 2021 onde detalhou para o mercado os investimentos na plataforma de áudio. que conta com a parceria do B9.