Divulgação

26 de novembro é o  Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele. O Instituto Beaba, ONG que tem a missão de desmistificar o câncer de forma otimista, lançou nesta semana uma ação preventiva e interativa com os usuários do  Instagram para lembrar a data.

Aproveitando uma prática comum na rede, que é o uso da hashtag #semfiltro acompanhando as postagens de fotos, foi criado o perfil @poefiltro, alertando os usuários sobre a importância da utilização do filtro solar, seguido sempre da hashtag #poefiltro para disseminar o assunto na rede social. O perfil também traz diversas informações ilustradas sobre prevenção do câncer de pele.

A ação criada pela Talent Marcel visa incentivar os usuários a postarem fotos no Instagram com o símbolo que representa hashtag – # – desenhado com filtro solar na própria pele, mencionando o perfil @poefiltro e a hashtag #poefiltro, para lembrar do cuidado diário com a proteção solar. O movimento conta com o apoio de marcas como Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo.

Divulgação

“Um dos grandes objetivos do Beaba é lidar com o câncer sem o aspecto de tristeza que normalmente rodeia toda a comunicação do assunto. A prevenção através da informação é essencial. Quanto mais agradável e objetiva ela for, maior o impacto positivo para as pessoas”, afirma Simone Mozzilli, presidente do Beaba.


“Uma mensagem tão importante, comunicada através de uma boa ideia que respeita a dinâmica própria de uma rede como o Instagram, tem um potencial transformador”, diz João Livi, CEO da Talent Marcel.