Diante da polêmica repercussão da campanha “Sem Mimimi“, criada pela Publicis Brasil para o analgésico Novalfem, do laboratório Sanofi, o anunciante decidiu “reavaliar” o trabalho. Em comunicado distribuído agora há pouco, a marca informa que a decisão foi tomada “em consideração às pessoas que manifestaram a sua insatisfação”.

Uma fonte ligada ao anunciante disse ao propmark que tal reavaliação inclui várias possibilidades, mas que nenhuma decisão foi tomada até o momento. Segundo apurações do propmark, uma das possibilidades estudadas é a suspensão da veiculação da campanha.

Leia abaixo a íntegra do comunicado da Novalfem:

“Para Novalfem, a dor é coisa séria, independentemente do tipo ou da intensidade. Considerando que a marca foi desenvolvida para proporcionar alívio às dores de cabeça, cólicas menstruais e enxaqueca, de leve a moderada intensidade, a proposta da campanha “Sem Mimimi” foi abordar, de maneira mais leve, alguns desconfortos que as mulheres vivem, valorizando inclusive a sua vontade de superá-los.
Acatamos as opiniões publicadas e esclarecemos que, em nenhum momento, se pretendeu subestimar o impacto dessas dores ou desrespeitar quem as sente. Em consideração às pessoas que manifestaram a sua insatisfação, Novalfem decidiu reavaliar a campanha.”