A Polenghi estreia a campanha “Tudo pode com o nosso Creme de Ricota”, assinada pela agência Taterka. O ponto de partida do projeto foi baseado em um desafio dos dias atuais: comer bem, mas equilibrando saúde e prazer.
O objetivo do trabalho, que conta com filme para TV, mídia digital e ações no PDV, é mostrar os benefícios do Creme de Ricota Light Polenghi, produto que a empresa indica para substituir outros, como creme de leite, cream cheese, requeijão, maionese e até o leite condensado – todos com mais calorias.
Para isso, a Polenghi selecionou quatro pratos – brigadeiro, pudim, lasanha e estrogonofe – que irão estrelar os filmes veiculados nos intervalos dos programas “Bela Cozinha”, “Food Truck – A Batalha” e “The Taste Brasil”, todos no canal GNT. A campanha também estará nos canais Viva e no Canal Universal. Fazem parte da estratégia, ainda, ações com alguns blogs de gastronomia. A chef Bianca Berenguer, economista que migrou para a culinária, vai apresentar e preparar as receitas. O trabalho estará no ar ao longo do ano de 2015.
“A ideia da campanha é apresentar o Creme de Ricota Polenghi como um produto que rompe paradigmas na cozinha e revoluciona a categoria”, explica Rodrigo Araújo, gerente de produtos da Polenghi. Já Eduardo Simon, sócio e COO da Taterka, afirma que a campanha traz um novo olhar sobre a categoria de cremes. “De maneira geral, as pessoas têm o costume de comer o Creme de Ricota apenas com pães e torradas, já que não conhecem o grande potencial do produto. O objetivo é mudar esse cenário e ampliar o target de consumo da marca”, afirma.
Assinam a criação da campanha pela agência, Leão Delgado, Alexandre Moura e Daniela Dauch, com direção de criação de Marcelo Lucato e Daniel Motta. Produção da MediaLab e direção de cena e roteiro de Bruno Ilogti.