Esta semana a Polenghi uniu seu produto mais famoso, o Polenghinho, com um dos álbuns mais conhecidos da história do rock, o The Dark Side of the Moon, de Pink Floyd, mas algumas pessoas não entenderam a referência e criticaram a marca alegando apologia à questão de gênero e ao movimento LGBT+.

A capa do disco de 1973 traz em sua imagem as cores do arco-íris, um dos principais símbolos da causa LGBT+, presente em sua bandeira.  O post de Polenguinho criado pela DPZ&T falava de música e de fome, mas alguns consumidores consideraram o arco-íris na imagem uma campanha pró-LGBTs.

 

 

“Até o Polenguinho fazendo ideologias de gênero. Na boa empresa põe arco-íris, já está incitando o fato. Menos um produto em meu lar e dos meus familiares”, dizia um dos comentários. “É fogo. Os LGBTs pegaram o arco-íris para se identificar, e na boa qualquer produto que apresenta essa marca embutida, já era, não compro”, apontava outro.

Logo outros internautas começaram a explicar a imagem, a fazer piadas com quem enxergou nela apologia a qualquer ponto que não fosse o álbum da banda britânica e a defender e parabenizar a marca. “A página ganhou um fã pela coragem de manter o post no ar depois de tanta confusão e pelas respostas. Infelizmente, chegamos num momento em que até as empresas têm que se posicionar – mesmo quando isso é fruto de um mal entendido. Hoje é dia de comer um Polenguinho ouvindo Pink Floyd”, escreveu um seguidor. “Another Polenguinho in the Wall!”, brincou outro, fazendo outra referência a banda.

Diante da repercussão, no mesmo post a marca também explicou a referência utilizada e se posicionou contra os ataques aos LGBTs. “Disclaimer: Nossa equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum The Dark Side of The Moon, da banda Pink Floyd, para “brincar” com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Polenguinho. Prezamos pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade aqui. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT+, temos máximo respeito pela causa. Contamos com todos que adoram o queijinho mais querido do Brasil desde mil novecentos e bolinha para fomentar uma comunicação afetuosa e fluída por aqui! Obrigado. <3”, escreveu.

A capa do The Dark Side of the Moon não foi o primeiro a aparecer na fanpage do queijo Polenguinho. Em posts recentes no Facebook o produto já se misturou a outros ícones clássicos, como andando em “Abbey Road”.  

Até o momento, a postagem com a capa do Pink Floyd teve 33 mil reações, 942 compartilhamentos e mais de mil comentários. E não deve ser a última relacionada ao gênero musical. “Gente, obrigado por tanto carinho! Vocês são demais”, comentou Polenguinho.