Imagine reunir políticos com posições ideológicas completamente distintas como Jair Bolsonaro, Dilma Rousseff, José Serra, entre outros, em favor de uma temática? Essa é a proposta da agência Tech&Soul na nova campanha criada para a Galeria de Estudos e Avaliação de Iniciativas Públicas (Gesta). A entidade funciona como uma vitrine virtual que expõe os principais desafios públicos do Brasil, e por meio do novo filme, quer conscientizar o país a respeito da evasão escolar.

O filme mostra recortes de discursos de políticos do passado e do presente, como Fernando Collor, Leonel Brizola e Juscelino Kubitschek. Integradas, as palavras mencionadas dão origem a um discurso único e com o qual todas as frentes concordam, mesmo em tempos de divisão política e ideológica.

“Minhas senhoras, meu senhores, todos os brasileiros. Este país está dividido. Mas todo mundo concorda com uma coisa. O problema do Brasil é a educação”, propõe a campanha. “Todo ano, milhões de brasileiros e brasileiras, os jovens, estão sofrendo com a brutal evasão escolar. O primeiro passo para resolver esse problema é trabalhar nas causas e não importa o viés ideológico. Você, mulheres e homens, todos e todas que nos assistem em suas escola, cidade, estado. Este Brasil pode mudar”, termina a mensagem.

Segundo Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul, a campanha foi pensada para impactar o país. “Sabemos que o Brasil está bastante dividido, mas concorda em uma grande questão: a saída é pela educação. Entender os motivos do fracasso é o que vai nos tirar desse marasmo”.

Ficha técnica

Agência: Tech and Soul

Cliente: Fundação Brava

Direção de criação: 
Flávio Waiteman

Criação:

Débora Santiago

Fernando Souza

Giovanna Trivellato

Guga Dias da Costa

Direção:

Guga Dias da Costa

Produção de áudio: 
Soundzilla

Atendimento: 

Manuela Pappa

Aprovação:

Marina Gattas

Montagem:

Samuel Chuengue

Produtora de Áudio:

Soundzilla