A PontaMedia, empresa desenvolvedora do BrandCaptcha, acaba de fechar uma parceria com o iG. O objetivo é inserir o novo formato de mídia na validação dos comentários feitos pelos leitores em todo o portal. O iG  aposta na criação de uma nova receita com o  formato de mídia, que já está presente em diversos sites e está sendo usado por anunciantes como Universal Studios, Paris Filmes, Citroën, Mc Donald’s, Volkswagen, Unilever, Coca-Cola, entre outras marcas em toda América Latina.

Para o Diretor de Produtos e Tecnologia do iG, Ricardo Ferro, a parceria apresenta uma oportunidade publicitária estratégica para o portal. “A publicidade digital apresenta muitas possibilidades e sair na frente com a oferta deste novo formato para os anunciantes potencializa a nossa capacidade de gerar uma receita adicional importante para o portal, com alto impacto e alta aceitação do usuário”, comenta ele.

O BrandCaptcha é um espaço inspirado nos Captchas tradicionais, códigos de validação compostos de letras e números distorcidos que eliminam  ataques de robôs. Neste formato é possível realizar campanhas interativas, com rápida compreensão da mensagem, de forma não invasiva e que geram uma conexão muito mais próxima com as marcas anunciadas. 

De acordo com Erasmo Altimeri, diretor de operações da Ponta Media no Brasil, a tecnologia ficará disponível ao final das matérias publicadas no portal. “O público interage cada vez mais com conteúdos online, dando opiniões, elogiando ou criticando. A ideia é justamente criar uma conexão cognitiva entre usuários e marcas neste momento. Vamos monetizar áreas que antes não geravam nenhuma receita publicitária”, afirma.