A partir desta terça-feira (03) o Ponto Frio passa a operar de sua nova sede na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O espaço possui quatro pavimentos e reúne mais de 500 funcionários da empresa, incluindo a diretoria executiva. As equipes das agências DM9DDB e Fala! que atenderão o anunciante ficarão instaladas na nova sede. Segundo Valéria Carrete, diretora de marketing do Ponto Frio, “a proximidade das agências, com todos trabalhando no mesmo prédio, resultará em um novo ritmo de trabalho, integração e interação, promovendo uma agilidade fundamental para o varejo”.

A nova sede também abrigará uma loja de rua com 250 m², que será inaugurada posteriormente. Ela servirá para testes de exposição de novos produtos e serviços que envolvam as operações das lojas, como espaços promocionais e novos serviços. Seguindo o conceito diferenciado dos demais pontos-de-venda, os produtos com foco em tecnologia serão privilegiados. Na antiga sede, em Irajá, continuará instalado o Centro de Distribuição e algumas áreas administrativas.

Por meio de um comunicado, o Ponto Frio também informou que contratou a Tivit, do Grupo Votorantim, para prestar serviços de call center. A empresa foi escolhida em concorrência e já está trabalhando para o Ponto Frio desde 24 de novembro.

O Ponto Frio está há 62 anos no mercado. Hoje a rede conta com mais de 445 pontos-de-venda em 11 estados. Deste total, 48 são Ponto Frio Digital, lojas com áreas de vendas entre 70 m² e 300 m² e foco em produtos de tecnologia.