Dispositivo também mapeará reações dos consumidores durante o 'tour'

As lojas do Ponto Frio nos shoppings Morumbi e Ibirapuera, da Zona Sul de São Paulo, oferecerão tours virtuais aos seus clientes nos finais de semana de agosto e setembro. Os consumidores poderão usar um óculos interativo para visitar seções da loja e receber informações sobre promoções e formas de pagamento de produtos apenas ao aproximar o leitor do item.

O óculos apresentará um vídeo sobre os produtos e notificará o cliente sobre qual seção ele visita no momento, entre outras informações. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Accenture e também fornecerá à Via Varejo, controladora do Ponto Frio, dados sobre a trajetória e a observação dos consumidores durante o tour.

“Queremos sempre oferecer a melhor experiência de compra ao nosso cliente e, com esta ação, vamos avaliar a sua relação com este ambiente de compra mais interativo, que inclusive aponta para um futuro próximo no varejo, seja na oferta e demonstração de produtos, seja nas práticas de atendimento”, diz Flávia Altheman, diretora-executiva de marketing e inteligência de mercado da Via Varejo.

A loja do Shopping Morumbi recebe a ação neste final de semana (22 a 24) e no próximo (30 a 31), enquanto nos dois seguintes (5 a 7 e 13 a 14) é a vez do Shopping Ibirapuera.