Peça desenvolvida pela Popcorn para o novo cliente

O Coleguium, instituição de ensino de Minas Gerais, escolheu a Popcorn como sua nova agência de publicidade. A primeira campanha criada para o cliente divulga o Processo Seletivo 2015, mostrando as boas colocações do colégio nos rankings do Enem, as aprovações nos vestibulares e os valores de seu projeto pedagógico.

De acordo com a Popcorn, a principal estratégia adotada para a marca foi criar uma comunicação de personalidade que expresse a verdadeira identidade do Coleguium, fugindo do padrão testemunhal adotado pela comunicação do segmento. As peças trazem frases como “Todo mundo tem um sonho. Escolhendo a escola certa fica mais fácil realizá-lo”.

“Mostrar uma escola que se preocupa com a formação integral do aluno e que também é uma ótima escolha para realizar o sonho profissional de cada um: esse foi nosso desafio”, destaca Bruno Teixeira, diretor de planejamento da Popcorn.

O filme será veiculado na TV fechada e internet. A campanha também terá divulgação nas rádios, jornal impresso, revista, backbus, outdoor, saco de pão, banca de revista, painel de LED e cinema, regionalmente.

Atualmente o Coleguium conta com uma rede de 16 unidades, localizadas em Belo Horizonte, além das cidades de Nova Lima (bairro Jardim Canadá), Lagoa Santa e Conceição do Mato Dentro.

Ficha técnica

Diretor de criação: Leo Sevaybricker
Redação: Leo Sevaybricker e Julia Amaral
Direção de arte: Luis Morici, Rebeca Guedes, Juliano Drumond e Celso Haddad.
Planejamento: Bruno Teixeira
Atendimento: Camila Costa e Rafaela Galvani
Mídia: Thiago Macedo
Produtora de Vídeo: Tutano Filmes
Diretor de cena: Guilherme Mendes
Produtora de áudio: Estúdio Zero Zero Sete
Fotografia: Blink Imagens
Aprovação: Lívia Mesquita Pedras e Eduardo Araújo