Nesta segunda-feira, 25, o Popeyes divulgou sua nova campanha com o objetivo de reforçar o posicionamento “o frango frito f#&*” e os diferenciais da marca. Criada pela F.biz, a ação utiliza um holograma de Dercy Gonçalves, falecida em 2008 aos 101 anos. Conhecida por sua irreverência, a atriz havia afirmado em vida que sua comida preferida era frango.
A campanha foi desenvolvida em duas partes: um vídeo case produzido na loja da Popeyes no Internacional Shopping Guarulhos e uma publicação no Twitter que convidava o público a interagir digitalmente com o holograma. A iniciativa, no entanto, vem recebendo críticas nas redes sociais “Mau gosto”, “Mal chegaram no Brasil e já estão ‘lascados’”, “Falta de respeito” e “Horrível” são alguns dos comentários sobre o polêmico tema. Veja:
Para falar do frango frito f#&* vocês queriam quem aqui? Uma Webcelebridade? Dercy voltou, p#rr@! #Dercy12h pic.twitter.com/SRtpxHFgCj
— Popeyes Brasil (@popeyesbrasil) March 25, 2019
Ela voltou lá da p#t@ que p@ri* só para experimentar o único frango frito f#&* que fica 12 horas marinando. #Dercy12h pic.twitter.com/e3fqSWjzRs
— Popeyes Brasil (@popeyesbrasil) March 25, 2019
Em nota, a F.biz afirma que “como na maioria das campanhas, há sempre elogios e críticas. E tanto o Popeyes quanto a F.biz estão certos que acertaram na escolha da atriz Dercy Gonçalves devido a sua irreverência e espontaneidade. A campanha foi testada previamente com focus group e a ideia foi bem aceita. Além disso, todo o material foi aprovado pela família e o objetivo da campanha é mostrar que o frango frito de Popeyes é tão f#&* que até a Dercy, que adorava frango, voltou à vida para experimentar essa iguaria do Popeyes, que é marinado por 12 horas”.
No Twitter, a marca está utilizando memes para “brincar” com as críticas:
— Popeyes Brasil (@popeyesbrasil) March 25, 2019