Com mais de 45 anos de mercado, a rede americana de fast-food de frango frito, Popeyes, abriu na quarta-feira (10), no Shopping Metrô Itaquera, em São Paulo, o seu primeiro restaurante no Brasil. A marca, que no país será controlada pela mesma empresa dona do Burger King, Restaurant Brands International Inc.(RBI), planeja investir R$ 1 bilhão na abertura de 300 lojas nos próximos 10 anos. O objetivo inicial é de inaugurar até 10 unidades no mercado brasileiro até o final de 2018.

“Popeyes é uma marca com personalidade e sabor incríveis que traz uma proposta de comida exclusiva e diferenciada. Estamos confiantes na proposta da marca, na diferenciação dos sabores de nossos produtos e no potencial do mercado de frango, que é a proteína mais consumida no Brasil”, revela Iuri Miranda, CEO do Popeyes e Burger King no Brasil.

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A construção de marca no Brasil ficará a cargo da agência F.biz, que traz para as ruas o conceito “Frango frito f#*&”. “Ao provarem o frango frito de Popeyes em nossas pesquisas, as pessoas perceberam a diferença de sabor, a crocância da carne, que é resultado da marinação por 12 horas em uma receita especial da Louisiana. Com todo este sabor e cuidado no preparo, mesmo em um fast-food, o produto tem um sabor difícil de descrever em palavras. Foi uma ideia natural, espontânea, uma resposta à qualidade que o próprio produto entrega para as pessoas”, diz Juliana Vilhena Nascimento, CBO da F.biz

A campanha contará com a força da mídia exterior para se comunicar com os consumidores. Peças em relógios, pontos de ônibus, ativações em metrô e na TV Minuto fazem parte da ação. Nas plataformas digitais a marca prevê vídeos no Facebook e YouTube.“O trabalho que vamos desenvolver vai mostrar os diferenciais de sabor, crocância e qualidade do produto”, reforça Juliana.

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A marca de Louisiana, nos Estados Unidos, que é a segunda maior cadeia de frango frito no mundo e, que fica atrás apenas da rede KFC, pretende respeitar as características da companhia e valorizar sua experiência e origem.

“Popeyes é conhecida por trazer sabores ousados e uma experiência diferenciada para os consumidores. Nosso objetivo é transformá-la na primeira opção em fast-food”, finaliza Ariel Grunkraut, diretor de vendas e marketing do Burger King no Brasil.