Depois de causar alvoroço nos Estados Unidos, a rede de fast-food Popeyes, que é controlada pela empresa BK Brasil, atendeu aos pedidos dos fãs nas redes sociais e trouxe o The Sandwich ao país.
Para o lançamento, a marca conta com a ajuda da agência GUT, que criou a campanha #QueremosTheSandwich e a estratégia de vender apenas um sanduíche por CPF. Segundo a empresa, o objetivo da dinâmica é evitar grandes filas e aglomerações nos restaurantes e permitir que mais pessoas possam experimentar o produto.
“O furor que o The Sandwich causou nos EUA foi muito maior do que nós mesmos estávamos preparados. Juntando isso ao nosso compromisso de sempre entregar a melhor experiência para o consumidor, a estratégia de limitar um The Sandwich por CPF foi perfeita. Conseguimos trazer a noção do hype e da exclusividade em cima do The Sandwich, assim como oferecer uma opção segura para nossos consumidores o experimentarem com segurança em tempos tão sensíveis”, diz Thais Souza Nicolau, diretora de Ccmunicação e inovação da Popeyes no Brasil.
O filme, produzido pela Rebolucion, será veiculado nas plataformas digitais da marca. Além disso, a empresa prepara ações com influenciadores e peças de mídia exterior. Para ajudar os fãs mais famintos, a GUT criou uma ferramenta digital que ajuda a descobrir quais amigos no Facebook são vegetarianos, para que se possa pedir o CPF deles emprestado e, assim, comprar mais de um sanduíche.
“Para lançar o The Sandwich no Brasil desenvolvemos essa ideia ousada de limitar a venda. O que poderia ser visto como algo improvável, foi prontamente aprovado pelo time da Popeyes, já que a ação desperta desejo, além de estar diretamente relacionada ao sucesso do produto no exterior e às regras de isolamento social da atualidade. A campanha ainda conta com uma série de outras iniciativas criativas para apresentar este ícone do fast food para os brasileiros”, comenta Val Barone, managing director da GUT.