Os conteúdos foram elaborados em parceria com a Todxs e destacam o papel da pessoa aliada

A Uber convidou o ex-lutador de boxe Popó para estrelar a sua campanha de combate a LGBTQIAP+fobia.

O objetivo da iniciativa é alertar para motoristas parceiros e usuários do aplicativo sobre comportamentos discriminatórios que não são tolerados na plataforma da Uber, de acordo com o Código da Comunidade.

Nos vídeos da campanha, desenvolvidos em parceria com a Todxs, Popó fala sobre sua luta pessoal contra a LGBTQIA+fobia e compartilha seu aprendizado como pai de um homem gay.

"A gente se baseou em dúvidas reais de motoristas parceiros e usuários da nossa plataforma para trazer respostas simples e didáticas. Como uma empresa que está tão presente no dia a dia das pessoas, é nossa missão usar nossa tecnologia para contribuir para que elas possam se mover livremente e sem medo", afirmou Luciana Ceccato, Diretora de Marketing da Uber no Brasil.

Os vídeos serão enviados pelo próprio aplicativo da Uber e estarão disponíveis no Instagram da marca.

"A construção de uma sociedade inclusiva é um processo coletivo. Por isso, a gente acredita que sensibilizar as pessoas com conteúdos educativos que se conectam com a realidade delas e mostram como elas podem ser aliadas é fundamental para que a gente consiga avançar", completou Ana Beatriz Santos, Diretora Executiva da Todxs.

Em maio, também em parceria com a Todxs, a Uber lançou o Guia do Aliado, que trouxe um conteúdo didático sobre como cada pessoa pode contribuir e apoiar a comunidade LGBTQIA+. O material foi lançado no Dia Internacional da Luta contra Homofobia, Transfobia e Bifobia para os mais de 22 milhões de usuários e 1 milhão de motoristas parceiros da Uber.